Melhoria da qualidade de vida por meio da hipnoterapia

Para que possamos encontrar uma paz maior em nosso interior, é importante que saibamos identificar questões, eventos que, de alguma maneira, acabam por atrapalhar na nossa rotina e evolução mental ou física. No entanto, para ajudar a encontrar o seu lugar de modo mais simples e ameno, é sempre importante contar com um profissional.

A hipnoterapia pode ser a solução para trazer maior leveza para o seu dia a dia, principalmente para aquelas pessoas que já tentaram mudar suas manias, fobias e trejeitos por si só, mas perceberam que não foi eficiente o bastante. Conheça um pouco mais sobre esse passo que pode ser dado rumo à independência emocional.

No que consiste a hipnoterapia?

A hipnoterapia nada mais é do que uma terapia capaz de explorar a mente por meio da hipnose. Dessa maneira, conseguimos chegar à sua mente subconsciente, pensamentos e emoções de modo mais íntimo e assertivo para solucionar os problemas que vêm lhe afligindo ao longo de todos esses anos.

Por meio dela, será possível alterar algumas coisas como:

  1. A forma como você pensa;
  2. O modo como você sente;
  3. A maneira com a qual você se comporta.

A eficiência da hipnoterapia está muito além de outros métodos, visto que promove mudanças significativas na parte clínica e muitas pessoas que já passaram pelo procedimento afirmaram que, enfim, conseguiram atingir a melhoria desejada. Se você possui pensamentos destrutivos ou não consegue gostar de si mesmo, ainda que tente mudar essa situação, o acompanhamento de um profissional pode ser a solução esperada.

Com esse procedimento tão simples, é possível vencer qualquer obstáculo encontrado no seu subconsciente. Traumas, momentos ruins da sua vida, que causam angústia e dor podem ser tratados diretamente no local onde são estimulados: na mente.

É muito comum que a hipnoterapia seja utilizada para se livrar de situações como:

  1. Obsessões;
  2. Vícios;
  3. Compulsões;
  4. Depressão;
  5. Raiva;
  6. Ansiedade;
  7. Distúrbios alimentares;
  8. Aumenta da autoestima;
  9. Medos e fobias;
  10. Problemas de sono.
  11. Estresse.

Tudo aquilo que está diretamente relacionado com a mente subconsciente ou com a maneira com a qual você acaba por processar algumas informações pode ser devidamente tratado.

Como a hipnoterapia pode abranger tantos problemas?

quais os beneficios que consigo com a hipnose

Assim como foi visto anteriormente, a hipnoterapia pode ser usada nas mais diversas ocasiões, seja em vícios que preocupam o próprio indivíduo ou em transtornos alimentares que, querendo ou não, acabam por atrapalhar a rotina comum.

Por meio desse tratamento, o interior do indivíduo será atingido de modo profunda, conseguindo encontrar a raiz do seu problema no subconsciente. A terapia não irá ignorar a mente consciente, nem mesmo revelar segredos, ela apenas consegue acessar a verdadeira causa do que realmente tem atrapalhado a sua vida hoje. Com ela, é possível mudar pensamentos, sensações e até comportamentos.

Também conhecida como “hipnose terapêutica”, o tratamento segue em direção à raiz do problema, não tratando apenas os sintomas que se tornam uma consequência desses traumas. Isso quer dizer que, ao participar das sessões, você poderá se livrar de todo o mal produzido dentro da sua própria mente.

Em alguns casos, quando a técnica é conhecida com profundidade, a própria pessoa é capaz de se hipnotizar sem a presença de um profissional. No entanto, a auto hipnose não é hipnoterapia, são coisas bem diferentes.

O método tem ficado tão popular nos últimos anos que, em 2019, o Paraná acabou por se tornar o segundo estado do país com um dos maiores índices de utilização de hipnoterapia. Também foi observado que as mulheres procuraram o tratamento com mais frequência dos homens, correspondendo a 62% das buscas pela hipnoterapia.

Benefícios da hipnoterapia

Agora que você entende um pouco mais acerca de todos os efeitos positivos que a hipnoterapia pode vir a oferecer para o seu corpo, que tal aprender sobre os principais benefícios trazidos pelo método?

Conhecer a si próprio

Pare e pense por alguns instantes: você realmente se conhece? Consegue entender seus jeitos, suas manias, seus hábitos? Não? Poucas pessoas param para refletir sobre si mesmas e a maneira com a qual agem no dia a dia. É por isso que a hipnose terapêutica se mostra uma boa opção, pois possibilita o autoconhecimento.

Quando falamos sobre autoconhecimento, não é sobre saber o seu nome ou sobre suas preferências musicais, mas sim sobre entender mais acerca dos próprios limites, como se controlar em momentos de grande tensão ou de como amar do modo correto. A aplicação da inteligência emocional se faz muito importante.

Diversificar

Outro ponto muito importante da hipnoterapia, assim como já mencionado anteriormente, é a sua diversidade de tratamentos. Ao frequentar as sessões, você pode se conhecer nos mais diversos âmbitos, sejam eles relacionados a traumas, medos ou inseguranças que a sua própria mente acabou criando por causa de uma determinada situação.

A hipnose terapêutica pode ajudar a lidar com a depressão, com vícios que atrapalham, e muito, o cotidiano, dores físicas que não passam, problemas de memória, disfunções relacionadas ao sexo e ao desenvolvimento pessoal. Afinal, quem não gostaria de ter um pouco mais de segurança nas próprias ações?

Entregar resultados rápidos e eficientes

A hipnoterapia tem crescido muito nos últimos anos, desde a primeira vez em que surgiu. Segundo diversas pesquisas, e principalmente a fornecida pela revista American Health Magazine, o índice de eficácia da terapia atingiu uma taxa de 93% de sucesso, ultrapassando a psicanálise e a psicologia comportamental.

Isso acontece devido ao fato de a hipnose lidar diretamente com o problema no subconsciente. Ela encontra o motivo pelo qual você está sofrendo e não ameniza apenas os sintomas, mas trata deles de modo intenso e eficaz, para que nunca mais te aflija.

Deixar de lados os efeitos colaterais

Alguns tratamentos psicológicos podem acabar utilizando os remédios como uma alternativa para o tratamento, mas a maior parte deles possui efeitos colaterais. Isso acaba desanimando o indivíduo a continuar com o processo de cura e também traz diversas complicações para o dia a dia.

Na hipnoterapia, não há qualquer tipo de efeito colateral, visto que os profissionais são muito capacitados para aplicar o método. Além disso, o procedimento é na verdade feito por você mesmo, pois é você no controle o tempo todo, o Hipnoterapeuta, apenas te guia.

Que tal começar a se cuidar por meio da hipnoterapia e se conhecer ainda mais? Angelita Cavalcante é Hipnoterapeuta na cidade Itapema, Santa Catarina. Através do método Kraisch ajuda dezenas de pessoas a superarem suas dificuldades por meio da hipnoterapia. Conheça mais sobre ela no seu site oficial ou no instagram, seguindo @angelita.hipnoterapueta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *